SOMOS O QUE OUVIMOS

Underground & Indie

A cultura presente na música

leave a comment »

por Martha Ferreira

Vamos falar um pouco sobre a cultura presente na música. Todos nós sabemos que a música existe desde que nos entendemos por humanidade e o mundo antigamente, como conhecemos, era dividido por diferentes sociedades, e a música acompanhava cada uma dessas tribos sendo diferentes uma das outras assim como elas. Cada música exerce uma cultura, sua diferença, mas creio que estão entendendo que o que quero falar é sobre as músicas engajadas nas culturas de uma especifica sociedade.

Graças à globalização e ao fácil acesso a internet, temos em mão a oportunidade de prestigiar cada uma dessas canções. A que mais me atrai são as tocadas em orquestras, apenas os instrumentais, mas convenhamos que todas são belas e nos traz um sentido diferente.

Acho mais interessante ainda os cantores que cantam músicas com estilo de outras culturas, que é o caso de Alanis Morissette que nos oferece músicas como “Mercy” com estilo africano, música cantada para a trilha sonora do filme “Amor sem fronteiras” e temos também “I ramain” também trilha sonora, do filme “O Príncipe de Pérsia”. Ao escutar a batida, as voltas na voz, podemos notar a cultura dançando nas partituras.


Anúncios

Written by Talita Lima

22/09/2010 às 10:18 PM

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: